top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

União para fortalecer a Procuradoria da Mulher




São Bento do Sul

Nesta quarta-feira (15) foi realizada na Câmara de Vereadores, reunião com vereadores e representantes de entidades, clubes de serviço, secretarias municipais e da imprensa, com objetivo de unir forças em torno de ações para fortalecer a rede da Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul, por conta de uma série de eventos previstos para este ano.

Conforme a Procuradora, vereadora Terezinha Dybas, um dos objetivos é dar continuidade às palestras para alunos dos 9º anos em escolas, iniciativa esta que em 2022 atendeu mais de mil estudantes de 14 e 15 anos. “Para este ano, o objetivo é ampliar as ações, promovendo teatro para alunos dos terceiros anos das redes de ensino. Além disso, estão previstas campanhas de conscientização e um ato solidário, com um abraço coletivo no dia 8 de março, na Praça Jardim dos Imigrantes. Nesta mesma data, será realizado um seminário”, comentou.

Presente ao evento, a primeira-dama, Mônica Tomazini, destacou que toda a sociedade deve ser unir em torno das ações voltadas ao fim da violência contra as mulheres. “Uma das ações da Prefeitura será a implantação de um centro de atendimento à mulher. O projeto para reforma do espaço está sendo feito e um dos objetivos do prefeito Antonio Tomazini é colocar em prática o mais rapidamente possível”, disse.

O novo centro atenderá não somente as mulheres vítimas de violência, como terá diversas oficinas que podem, inclusive, preparar a mulher para o mercado de trabalho. O espaço também será para entidades e grupos realizarem ações.


Viviane de Vargas Miranda

Comments


bottom of page