Balneário Camboriú na virada do ano
Estado
É uma unanimidade rara! O litoral de Santa Catarina viveu a melhor e mais movimentada virada de ano em sua história. Um movimento excepcional em todos os balneários, cujo maior problema foi a mobilidade, também uma das piores dos últimos tempos.
Florianópolis não teve o tradicional espetáculo pirotécnico na Baia Norte, o que reduziu, mas não evitou concentrações populares na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental.
As celebrações espalharam-se pelos principais balneários, registrando-se maior público nos Ingleses, Jurerê, Canasvieiras e Lagoa da Conceição. Na manhã do dia primeiro do ano a limpeza já tinha sido executada, segundo o prefeito Gean Loureiro.
Os hotéis estiveram totalmente lotados. As pousadas também nunca receberam tantos pedidos, a maioria nos últimos dias negados por falta de espaços. Supermercados nunca faturaram tanto, em todas as praias da Ilha de Santa Catarina. Famílias que sofreram na temporada passada, em função da pandemia, estão recuperando o prejuízo com aluguel de casas.
Os ambulantes multiplicaram-se nas praias e vendem como nunca aqui na Capital.
No Sul, Laguna também registrou público recorde. Não houve nenhuma atração, mas o público concentrou-se na praia. Hotéis lotados. Restaurantes colocaram placas “Fechado” por não terem condições de atender novos clientes.
Fenômeno excepcional aconteceu em Balneário de Camboriú. Juntou um público de mais de 650 mil pessoas, fogos pipocando em longa área da praia, sincronizado com espetáculo de contagem regressiva com a Roda Gigante colorida e feericamente iluminada.
O alongamento da praia ofereceu um cenário diferente e farta iluminação. E manhã seguinte, tudo limpo, graças a uma gestão qualificada do prefeito Fabrício Oliveira. De madrugada duas equipes estavam mobilizadas.
A Prefeitura montou uma super estrutura, com esquema de segurança, hospital de campanha, central de trânsito, tudo controlado com câmeras de alta definição, de caráter preventivo.
O mais importante: nestes três balneários nenhum incidente grave a registrar. O ano, felizmente, começa bem em Santa Catarina!
Fonte: ND
Comments