top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Tribunal de Justiça inocenta Tomazini


Florianópolis/São Bento do Sul

O Tribuna de Justiça de Santa Catarina - TJSC, julgou nesta quarta-feira, favorável a ação em segunda instância, no caso conhecido como 'Caso dos Médicos, do atual prefeito e médico Antonio Tomazini - PL, o qual estava pendente e aguardando julgamento. Ele foi inocentado, por unanimidade, em julgamento que aconteceu no Tribunal de Justiça em Florianópolis. Tomazini que tem como vice o também médico Dr. Tirso - PSDB, agora a dupla pode continuar a gestão e concorrer tranquilos à reeleição.


Após o caso ter passado pela Justiça local, o processo foi para a instância seguinte, na capital, onde hoje o Tribunal de Justiça catarinense reconheceu que havia um acordo entre os médicos e o município, que não havia má-fé ou enriquecimento ilícito do médico. Nessa instância, Tomazini teve sua defesa comandada pelos advogados Nilton Macedo Machado, de Florianópolis, que fez a sustentação oral e Fernando Quevem Cardoso Moura. O advogado Maurício Willemann, de São Bento do Sul, também atua na defesa do prefeito.


No processo de apelação n. 5005232-84.2020.8.24.0058, em tramitação na 5ª Câmara de Direito Público, o Relator Desembargador Vilson Fontana acatou os argumentos da defesa do médico, atual prefeito de São Bento do Sul e, por unanimidade dos outros dois Desembargadores integrantes, deram provimento ao recurso de Antônio Joaquim Tomazini Filho para anular a demissão dele como servidor efetivo do quadro de médicos de São Bento do Sul.


Outro ponto que foi destacado é que nunca houve dolo ou má fé e que as denúncias se mostraram de cunho político, pois iniciaram somente quando me coloquei como possível candidato a prefeito. "Assim posso dizer que hoje, depois de muita luta, me sinto aliviado e pronto para virar essa página e seguir trabalhando por São Bento do Sul", destacou o prefeito Tomazini.


Comments


bottom of page