top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Trabalhadores da Condor praticam a solidariedade




São Bento do Sul


A prática da solidariedade tem movido trabalhadores a levar atenção e apoio através de ações sociais voltadas à comunidade, beneficiando de forma especial crianças, idosos e pessoas com necessidade especiais de amparo. O Grupo de Voluntários Condor reúne atualmente 60 funcionários da empresa que, de forma permanente desde 2009, atua com o objetivo de planejar e realizar atividades sociais que causem impacto na sociedade.

Em 2022, mais de 30 ações foram realizadas nas cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá. A saúde, a higiene e o bem-estar são temas especialmente envolvidos nas atividades. No Lar do Idosos de Campo Alegre, por exemplo, foi levado profissional para cortar o cabelo dos residentes, que também receberam produtos de higiene, em uma ação promovida em parceria com a Univille.

Nas escolas da Apae de São Bento do Sul e Rio Negrinho, os voluntários realizam de forma constante ações de conscientização da higiene bucal. Outra atividade permanente é a manutenção da horta do Hospital Sagrada Família, que abastece as refeições de pacientes com verduras, legumes e temperos frescos diariamente.

Em datas comemorativas, o Grupo de Voluntários Condor leva presentes e carinho. Assim foi na Páscoa no Centro de Autismo de São Bento do Sul e, no Dia das Crianças, de Rio Negrinho. Para o Natal, os voluntários estão apadrinhando cada educando da Apae de Rio Negrinho, que escreveram cartas com seus desejos.

Os trabalhadores também colocam a mão na massa em suas ações voluntárias. Neste ano, passaram um dia no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Corupá para fazer manutenção e revitalizar do parquinho, em parceria com a WEG Tintas.

A companhia também arrecada, desde agosto de 2020, mais de 160 quilos de tampinhas plásticas que ajudam animais carentes atendidos pelo projeto Tampinha da Theodora. Também desde 2020, os lacres de alumínio fazem parte da lista de arrecadações da Condor. Foram quase 25 quilos do material, trocados para a compra de cadeiras de rodas.


Comments


bottom of page