São Bento do Sul
No começo da tarde desta terça-feira (15), o prefeito Antonio Tomazini reuniu integrantes do governo para tratar sobre a concessão de reajuste ao piso salarial do magistério. O piso foi corrigido em pouco mais de 33% pelo governo federal, recentemente, mas como boa parte dos professores de São Bento do Sul já recebe valores acima do antigo piso, para que possa haver a equiparação, o aumento médio no município é de 13,89%, o qual será concedido após a aprovação da lei.
De acordo com Tomazini, ao longo desta semana será enviado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei contendo a adequação dos salários dos profissionais do magistério para que todos possam receber o piso nacional da categoria. “É importante destacar que os recursos para o reajuste são obtidos por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)”, comentou.
Durante o encontro, que contou com representantes da Procuradoria, do Gabinete e das secretarias de Administração, Educação e Finanças, o prefeito solicitou ao secretário de Educação, Josias Terres, para que ajustes sejam feitos para dar continuidade a correção.
Comments