São Bento do Sul
Durante entrevista hoje no Programa Palavra Livre, na Liberdade FM, o prefeito eleito, Dr. Tomazini, reafirmou que quer governar sem olhar para siglas partidárias. “Quero iniciar uma nova forma de administrar a cidade, com a união de todos os setores”, ressaltou. Para isso Tomazini já esteve reunidos com os vereadores e alguns setores da cidade, entre eles o CREA, EPAGRI, OAB, Ministério Público. Também deve enviar ao legislativo uma reforma administrativa.
Na mesma ocasião, confirmou mais três nomes para a sua equipe, Rodrigo Schumacher para a secretaria de finanças, Adriano Cubas para a Emhab, Allison Ricardo Prado para o Procon, e na assistência social confirmou que a indicação será feita pelo PL, partido presidido por Gilmar Pollum. “Claro que deve ser uma pessoa com afinidade com o setor”, ressaltou. Sobre Vilson Bento que chegou a ser anunciado para o Procon, deve ir mesmo para o gabinete do prefeito.
Saúde
Sobre o nome que vai ocupar a pasta da saúde, informou que será anunciado na segunda-feira, e que ‘não necessariamente será da área médica’. Hoje circulou que o médico Giancarlo Zanon teria aceitado o convite, mas Tomazini disse que até fez o convite, mas devido a estar adoentado, declinou. Mesmo assim faz parte de um grupo de profissionais de saúde, que está contribuindo voluntariamente na transição.
Ainda sobre a pandemia, o prefeito eleito manifestou muita preocupação acerca do avanço da doença. Dizendo que logo após assumir, deverá criar um centro de triagem para desafogar o hospital.
Em relação aos pacientes encaminhados para outros centro, por exemplo, para o Hospital São Vicente de Paula em Mafra, questionado sobre a possibilidade de fazer aqui no hospital Sagrada Família, os procedimentos, falou que aposta no diálogo com a direção do hospital, e que os procedimentos de baixa e média complexidade, “sim é possível”, garantiu.
Educação
Sobre a educação que será comandada pelo professor Josias Terres, anunciou uma importante decisão, ou seja, manter no primeiro momento as atuais diretoras, que estão desde o início da pandemia à frente desta difícil trabalho de dar aulas online. Também anunciou que no futuro defende que os diretores de escolas devem ser escolhidos pela comunidade escolar, pais, alunos e professores.
Sobre os demais nomes para Samae, FME, Fundação de Cultural ainda está sendo conversado com várias pessoas. Em relação ao futuro secretário de obras, que será comandada pelo vereador Jairson Sabino, Tomazini afirmou que tem plena convicção de seu sucesso.
Comentarios