top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Tomazini e Josias assinam ordem de serviço para obras na Henrique Schwarz


São Bento do Sul

Nesta quarta-feira, dia 24, o prefeito Antonio Tomazini e o secretário de educação, Josias Terres, realizaram a assinatura de ordem de serviço de reforma para mais uma unidade escolar municipal. Na ocasião, a Escola Prefeito Henrique Schwarz foi contemplada e terá o telhado da estrutura reformado.

O prefeito destacou o valor investido e disse ser um importante investimento, que visa qualificar o processo de ensino e aprendizagem através de um melhor ambiente de estudos para os alunos. “Temos o compromisso de melhorar as condições das escolas do município, a educação é a porta de entrada para o futuro dos alunos, e é nela que precisamos investir”, enfatizou.


O telhado da escola, que estava em um estágio de degradação avançado, ocasionou inúmeros pontos de goteira nas salas de aula, interrompendo e dificultando o aprendizado dos alunos. A equipe de engenharia da Secretaria de Educação concluiu o projeto contemplando a troca total do telhado da unidade, incluindo algumas partes do madeiramento para telha termoacústica, a troca dos beirais e de todo o sistema de captação pluvial do telhado. Também será realizada a pintura externa de toda a unidade e o reparo de alguns pontos internos que foram danificados pelo gotejamento.


Para o secretário de Educação, Josias Terres, é de extrema importância essa melhoria, pois há anos a escola necessitava dessa reforma. “Agora os pais ficarão mais seguros em trazer seus filhos em um ambiente de estudo adequado para seus filhos. Nossos alunos e professores merecem”, destacou.


Na assinatura de ordem de serviço, também estiveram presentes a vereadora Terezinha Maria Dybas, vereador Luiz Neri Pereira, diretora de programas e projetos da Educação, Suzana Beatriz Kotovicz Teles, representantes da escola e da empresa responsável pela obra.

A reforma terá o custo total de R$ 425.306,05 e terá o prazo de 6 meses para execução, a empresa responsável será a SÓ POR DEUS E FILHOS OBRAS E ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

Ginásio da EBM Emílio Engel

O secretário de Educação, Josias Terres e o engenheiro Ariel Stricker Poletto, também estiveram na terça-feira, dia 23, vistoriando a conclusão dos reparos efetuados no telhado do Ginásio de Esportes da EBM Emílio Engel.

Na escola, também está prevista para o próximo ano a reforma interna do ginásio de esportes, onde envolverá (troca de piso, pintura da quadra). “No momento estamos garantindo o reparo do telhado que protegerá a parte interna, não causando mais danos à estrutura”, disse Josias.

Quanto às dependências da EBM Emílio Engel o secretário ressaltou que já estão providenciando a compra de materiais para fazer os reparos no telhado (telhas, calhas, forros entre outros), sendo que estas melhorias serão realizadas pela equipe de pequenos reparos da Secretaria de Educação.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page