top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Tomazini anuncia duas mulheres para sua equipe







Mulheres também na equipe de Tomazini. Tomazini e Tirso anunciam dois outros novos nomes para secretarias. O prefeito e o vice eleitos escolhem duas mulheres para integrar sua equipe de governo. Simone Lesnhak Willemann para a chefia de Gabinete e Andrea Maristela Bauer Tamanine comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Simone Willemann é professora, doutora em linguagem com amplo conhecimento em comunicação organizacional, atuou nas universidades locais nas áreas administrativas, inclusive como assessora da Direção Geral do Campus São Bento da Univille. Já foi funcionária pública e fez parte de diversos conselhos municipais. Andrea Tamanine também é professora e fez pós-doutorado em Barcelona na área de Inovação e Tecnologia. Andrea trará a administração conceitos das mais modernas tecnologias em gestão, inovação e empreendedorismo. O nome de Andrea foi escolhido por seu vasto currículo, experiência e relacionamento com órgãos e instituições nacionais. As duas novas secretárias do governo atendem ao perfil técnico e profissional defendido pelo prefeito eleito e seu vice.


Fonte: Assessoria Equipe de transição RP: Marcos Lemos. Info: (47) 99151-9441


Currículo de Andrea Maristela Bauer Tamanine


É professora efetiva da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. É docente no curso de Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção Mecânica da Univille, leciona Metodologia da Pesquisa Científica e Tecnológica e Inovação e Empreendedorismo. Professora colaboradora no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT - Ponto Focal Universidade Federal de Santa Catarina. Assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - com ênfase na Área de Pesquisa e relacionamento Universidade-Empresa entre os anos de 2002 a 2011 e Coordenadora do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual da Univille de 2008 a 2015. Agente de Inovação da Agência de Inovação da Univille. Lidera projetos de extensão e de pesquisa e realiza orientação de projetos de iniciação científica, e pós-graduação. Desde 2006, desenvolve estudos na área de Propriedade Intelectual, Gestão da inovação, Habitats de Inovação e Gestão de NITs. Em 2012 fez curso com módulo internacional em Gestão de Parques Tecnológicos e Clusters na Espanha. Em 2013, concluiu MBA Internacional em Gestão da Inovação - PUC-PR e Université de Tecnologie de Compiègne (UTC). Desenvolveu projeto na área de patentes (Univille/INPI), na área de empreendedorismo (UNIVILLE/Proex), na área de formação de engenheiros (Univille/CNPq) e no tema Gestão de Ideias para inovação. Fez parte da coordenação do projeto PEIEX (MDIC/ Univille). Coordena projeto de ativação do Centro de Inovação de São Bento do Sul (SC). É membro do Conselho Deliberativo da Incubadora Tecnológica ITFETEP e do Parque Tecnológico Inovaparq. Possui doutoramento em Letras pela UFPR e é Pósdoutora em Gestão de Parques Tecnológicos - Área de Transferência Tecnológica, pelo Parque Científico da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha, formação obtida por meio da participação no Programa Parques Científicos e Tecnológicos fomentado pela CAPES. Desenvolve estudos sobre gestão de ideias, inovação frugal e o sistema de inovação da China.


Currículo de Simone Lesnhak Willemann


Possui graduação em Letras pela Universidade da Região de Joinville (1995) e mestrado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (2003). É doutora em Lingüística na Universidade Federal de Santa Catarina, com a qual mantém vínculo, integrando o Grupo de Pesquisa Cultura Escrita e Escolarização da UFSC. Atualmente é professora titular da Universidade da Região de Joinville e professora colaboradora na Unisociesc. Na UNIVILLE, integra os cursos de Administração, Gestão Comercial, Educação Física e Ciências Contábeis, com disciplinas relacionadas à Pesquisa Aplicada, Metodologia Científica e Comunicação Empresarial, bem como desenvolve projetos de pesquisa e de extensão. Na Unisociesc, trabalha no curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros do discurso; letramento; aprendizagem e desenvolvimento. Desenvolve estudos sobre as esferas acadêmica e profissional. Na área de Educação, a atuação se baseia na perspectiva histórico-cultural, tendo os estudos vigotskianos como principal base. Também se insere atualmente em projetos de pesquisa e extensão universitária relacionados ao tema Criatividade e Geração de Ideias.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comentarios


bottom of page