Florianópolis
O governador Carlos Moisés (Republicanos) recebeu nesta quarta-feira o apoio de prefeitos do PSDB para que o partido esteja junto nas eleições deste ano. Os gestores municipais vão sugerir à executiva do partido uma definição quanto à composição com o atual governador. Eles se reuniram com Moisés em Florianópolis e chegaram a esse encaminhamento.
O encontro foi solicitado pelos prefeitos Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), André Moser (Indaial) e Clenilton Pereira (Araquari). Além deles, houve a presença dos prefeitos de Agronômica, Alfredo Wagner, Bocaina do Sul, Guatambu, Irineópolis, Monte Castelo, Nova Veneza, Novo Horizonte, Porto União, Rio dos Cedros, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Bernardino, São Cristóvão do Sul, Siderópolis, Timbó Grande e Xanxerê.
O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, justificou o pedido da reunião. “O que o governador Moisés tem proporcionado para nós neste mandato talvez muitos prefeitos não viverão por vários e vários anos. Como prefeito reeleito, posso afirmar isso. A aproximação hoje que a gente conseguiu e o diálogo que a gente tem com o governador Moisés e todos os secretários é realmente de um governo muito diferenciado”, declarou. “A gente sabe o quão importante serão os próximos dias para o Estado de Santa Catarina”.
Tanto nas falas dos prefeitos quanto do governador houve elogios à bancada estadual do PSDB, que têm atuado de forma alinhada ao governo.
Ex-presidente da FECAM, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, elogiou a política municipalista de Moisés. “No Plano 1000, a gente já está conseguindo executar. É uma forma de olhar para o município, e não para a cor partidária. O Moisés foi o governador de todos os catarinenses, que pensou nas comunidades, e não nos partidos dos prefeitos”, disse. Pereira defendeu que o PSDB defina o apoio a Moisés o quanto antes.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não compareceu porque já havia se reunido com o governador nessa terça. Salvaro já manifestou apoio a Moisés em outras ocasiões, como na última agenda de trabalho do governador na cidade.
Vale lembrar que, quando se fala em PSDB, o Cidadania também está incluído, já que os dois partidos decidiram formar uma federação.
Fonte: blogdoprisco
Comments