top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Testes para Covid devem ser feitos somente após consulta médica



São Bento do Sul


A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que os testes para diagnosticar o vírus da Covid-19 em pacientes sintomáticos continuam sendo realizados.


Conforme explicou a secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, todos os pacientes passam pelo teste quando existe a indicação médica, ou seja, somente após a consulta com o médico é feito o exame. “Cabe ressaltar que também somente após o terceiro dia de sintoma que o paciente passa pelo teste. Isto porque estamos sofrendo também com uma onda de influenza, por isso o critério médico é de extrema importância”, comenta.


Carmen também ressaltou que o município não está com falta de testes. “As unidades de saúde possuem testes para realizar nos pacientes com sintomas que após passarem pela consulta com o médico, recebem a aplicação do mesmo”, frisou Carmen.


Qual teste é realizado?


O teste realizado nas unidades de saúde é o teste rápido antígeno. O teste é realizado a partir de amostras coletadas da nasofaringe. A coleta das secreções geralmente é feita por meio do swab (um cotonete longo e estéril), que é aplicado na região nasal e faríngea.


A secretária de saúde também ressalta que o país está passando por desabastecimento de testes, com alguns fornecedores com seus estoques zerado, o que reforça a indicação do teste após avaliação e critério médico.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comments


bottom of page