top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Terceirização irá gerar economia aos cofres públicos



São Bento do Sul

Nesta sexta-feira (18) ocorreu a licitação para terceirização de 36 auxiliares de serviços para nove unidades de ensino da rede municipal. A contratação de empresa de forma terceirizada é um dos principais objetivos do prefeito Antonio Tomazini e deverá gerar um impacto positivo e econômico em relação aos recursos aplicados.


Neste primeiro momento as escolas que terão os funcionários terceirizados serão: EBM Denise Harms; EBM Antonio Treml; EBM Hercílio Malinowsky; CEIM Nosso Mundo; CEIM Algodão Doce; CEIM Peter Pan; CEIM Pingo de Gente; CEIM Castelo Encantado e CEIM Pica Pau.

Conforme explicou o secretário de Educação, Josias Terres, esta será uma economia importante de até 50% do valor estimado para contratação e irá contemplar todo o setor de limpeza das nove unidades. “Além da contratação dos funcionários por parte terceirizada, a empresa também irá fornecer todos os EPIs, produtos de limpeza e também uniformes para estes profissionais. Estávamos necessitando de mais profissionais para esta área e quem ganha com isso com certeza serão os alunos, pois terão escolas sempre com um ambiente melhor para o ensino”, destacou.


Na ocasião, Josias também explicou que as servidoras municipais que atuam na área de serviços gerais nas nove unidades serão remanejadas para outras escolas. “Será um benefício para elas também, que poderão trabalhar até mesmo em escolas mais próximas de suas residências”, disse.


A previsão para o começo da atuação das profissionais é de até 30 dias e irá gerar cerca de R$ 1.640.000,00 em economia para o orçamento da Secretaria de Educação. Com isso, este valor poderá ser investido em outras ocasiões como melhorias em infraestrutura, capacitações para profissionais e avanços tecnológicos na área educacional do município.


Para o prefeito Antonio Tomazini, esta será uma experiência importante não só para a Secretaria de Educação, mas também para a Administração Municipal como um todo. “Este projeto é o início para observarmos como serão os trabalhos da empresa e assim posteriormente, poderemos aplicar em outras secretarias. Nosso objetivo maior é gerar economia para os cofres públicos e também dar agilidade aos serviços. Estou muito contente com este primeiro passo”, enfatizou o prefeito.

O vereador Ângelo Ronei Peschiski também esteve presente na licitação para acompanhar o processo e destacou a agilidade da Educação para suprir a necessidade de profissionais para a área.


Também participaram do processo licitatório para a contratação da empresa, o chefe de Gabinete, José Dorival Dums, a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Jucélia Drechser Zotz, e responsável pelo setor de compras da Educação, Carla Salvador Andrade.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page