top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Sistema de drenagem de São Bento do Sul recebe trabalhos de prevenção



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou nesta segunda-feira (30) trabalhos de vistoria nas galerias que compõem o sistema de drenagem do Centro da cidade. A vistoria contou com a presença do Comandante Major BM Clemente Stähelin Michels da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de São Bento do Sul e equipes da pasta de Obras.


O principal objetivo da inspeção foi avaliar as condições das estruturas das galerias e remover materiais que pudessem obstruir o fluxo de água. As equipes de vistoria afirmaram que mesmo com este sistema muito antigo, as galerias centrais estão em boas condições de funcionamento.


O secretário de Obras e Serviços Urbanos Luiz Neri Pereira (Magrão) destacou a importância dessas vistorias para prevenir obstruções no sistema de drenagem durante períodos de chuvas intensas. "Na próxima etapa, nossas equipes farão a vistoria e a limpeza das tubulações, além de avaliar os fornos e todo o sistema de drenagem existente na região, com o objetivo de prevenir alagamentos e garantir o funcionamento adequado do sistema”, destacou Magrão.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page