top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

SINDUSMOBIL recebe Ordem do Mérito Sindical da FIESC


São Bento do Sul

Na solenidade anual de entrega da Ordem do Mérito Industrial e Sindical, a FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina reconheceu a atuação do Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul pelos seus 50 anos de filiação à instituição. A solenidade realizada em Florianópolis, na sexta-feira, dia 24 de junho, reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre lideranças industriais e políticas.


O Sindusmobil, que completou 60 anos de fundação em 2021, representa oficialmente 320 empresas da construção civil e do mobiliário de São Bento do Sul e Campo Alegre, onde atuam mais de 8.000 trabalhadores. Representaram a entidade na solenidade o presidente Fernando Hilgenstieler, o primeiro secretário Luiz Carlos Pimentel e a executiva Paulina Bileski.


No mesmo evento, cinco empresários catarinenses foram condecorados com a Ordem do Mérito Industrial pela FIESC e o empresário Cesar Gomes Junior, da Portobello, pela CNI – Confederação Nacional da Indústria. O presidente da FIESC ressaltou que Santa Catarina tem uma das indústrias mais desenvolvidas do país. “Nosso parque fabril é diferenciado, diversificado e está distribuído por todas as regiões”, afirmou Mario Cezar de Aguiar.


O representante da indústria catarinense também defendeu a reindustrialização do Brasil. “Além de enfrentar o problema da infraestrutura, precisamos destravar as reformas estruturais, ter um sistema tributário mais inteligente, com menos burocracia e um Estado mais enxuto e eficiente. E, não menos importante, uma política industrial clara e robusta”, declarou Aguiar.


Comments


bottom of page