Sindicato e Prefeitura definem reajuste dos servidores de Campo Alegre
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- há 19 minutos
- 2 min de leitura

Depois de apenas duas rodadas de negociação o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre e a Administração de Campo Alegre chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial e do vale alimentação. Os servidores deverão receber o reajuste referente aos dias trabalhados em fevereiro já na próxima folha de pagamento.
Pelo acordo, o reajuste nos salários da categoria será de 5%, composto pela inflação de 4,3% adicionado por um ganho real de 0,7%.
Campo Alegre se comprometeu também em cumprir a Lei Federal do Magistério e pagar o Piso da categoria.
O Prefeito Rubens Blaszkowski (PSD) disse que o reajuste foi dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura, mas sempre garantindo ganho real para valorizar a classe dos servidores Públicos.
AVANÇOS NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE CAMPO ALEGRE
O auxilio alimentação passa de R$ 550 reais para R$ 580 reais por mês, garantindo também ganho real acima da inflação. Vale lembrar que um pedido antigo do Sindicato era o pagamento do auxílio nas férias dos servidores, já instituído em Campo Alegre.
O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, diz que outro item da pauta do Sindicato é o pagamento de vale alimentação em dias de faltas justificadas. “O servidor não escolhe ficar doente. E neste momento mais delicado é que ele precisa ainda mais do auxílio alimentação. O prefeito informou o envio de projeto de lei para a Câmara de Vereadores para pagar o auxílio alimentação para que o servidor não tenha o auxílio descontado nos dias em que está de atestado médico”, explica Mafra.
PAGAMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM PECÚNIA NA FOLHA DE PAGAMENTO
O prefeito Rubens também garantiu durante a reunião que vai manter o auxílio em pecúnia, isto é, pago em dinheiro na folha de pagamento, sem cartão. “O Prefeito, com tal decisão, garante o respeito e a valorização dos servidores”, ponderou Mafra.





