top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Sindicato dos Servidores inicia negociação em São Bento do Sul e Campo Alegre


Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região estiveram hoje nas primeiras rodadas de negociação de negociação 2024 com os prefeitos de São Bento do Sul, Dr. Antonio Tomazini (PL) e a de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB).

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, destacou que o Sindicato foi bem recebido nas duas cidades e que a primeira impressão é de uma negociação tranqüila. “Os pedidos da nossa Assembleia de Servidores de reajuste no vale alimentação e no aumento das diárias para os motoristas já foram atendido pela administração de São Bento do Sul. Vamos lutar agora por um aumento real nos salários”, disse Mafra.

Ivana Pereira, Secretária Geral do Sindicato, acompanhou Mafra pela manhã em São Bento do Sul e a tarde em Campo Alegre. Ela destacou que esta é a primeira vez que o sindicato negocia antes do período eleitoral desde a mudança na legislação da data-base dos servidores. "Há 3 anos solicitamos a troca de maio por fevereiro para as negociações. Agora temos a possibilidade de negociar um ganho real nos salários, o que antes era impossível em todo ano eleitoral. “Estamos confiantes, precisamos aguardar agora o índice do INPC acumulado que deverá ser divulgado pelo IBGE nos próximos dias”, disse Ivana.

O INPC até dezembro acumulava 3,71% e por esse valor ser baixo, o Sindicato insiste que o reajuste deve ser maior para que haja ganho real nos salários. O índice do acumulado dos últimos 12 meses, onde estarão inclusos os dados de janeiro, que regra o reajuste dos servidores de Campo Alegre e São Bento do Sul deverá ser divulgado nos próximos dias e na semana seguinte teremos os índices de reajuste dos servidores para 2024.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Σχόλια


bottom of page