top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Silvio Dreveck trata de medidas urgentes para suporte ao Hospital Sagrada Família



Florianópolis


O deputado estadual Silvio Dreveck (PP) se reuniu presencialmente com o secretário estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, na Capital, para solicitar atenção imediata do governo à superlotação do Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul.


Na audiência desta terça (25), Dreveck defendeu a necessidade de suporte estadual com mais leitos de UTI, seja na unidade ou em hospitais da região, e reforço na frota para o transporte de pacientes. O deputado relatou a situação enfrentada pelos profissionais e pela direção do Sagrada Família nos últimos dias, e as novas medidas já adotadas pelo comitê municipal de crise.


“O secretário mostrou-se sensível ao nosso apelo para encontrarmos uma alternativa de enfrentamento à situação caótica que se instalou no hospital de São Bento do Sul com o aumento da demanda. Os profissionais estão fazendo tudo o que podem, o comitê municipal de crise já se reuniu no final de semana e determinou novas medidas, é hora de unirmos todos os esforços para passar por essa pandemia que parece não ter fim”, enfatizou Dreveck.

Comments


bottom of page