top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Show de lançamento do Projeto “Fábrica de Gaiteiros”



São Bento do Sul

A quarta-feira à noite (26) foi abrilhantada pelo show de lançamento do projeto “Fábrica de Gaiteiros”, do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música. O evento foi realizado no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, com a participação e apresentação de Renato Borghetti, em conjunto com os alunos da Fábrica de Gaiteiros da cidade de Blumenau, conduzidos pelo professor Gustavo Almeida.

O vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, participou do evento e destacou a grande importância do projeto. “Agradeço a todos os envolvidos que de alguma forma colaboraram para que este projeto fosse realizado no município, principalmente a pessoa de Renato Borghetti pela grande iniciativa. Através da música, poderemos beneficiar diversas crianças e adolescentes que, com certeza, se tornarão grandes músicos”, disse.

Para a Diretora Presidente da Fundação Cultural, Bárbara da Silva, esta é mais uma grande conquista para São Bento do Sul. “Precisamos desenvolver cada vez mais projetos como este, gerando benefícios na educação de nossas crianças e manter viva as nossas tradições, trazendo a esperança de um futuro próspero na área cultural e conservador de nossas raízes”, comentou.

O evento também contou com a presença de diversas autoridades, representantes das instituições parceiras do projeto, além dos alunos de São Bento do Sul, participantes da Fábrica de Gaiteiros, pais e comunidade em geral.

O evento contou com o apoio do Hotel Stelter, Orgasul Viagens, Mackrobom, Rancho do Mendonça e Bom Bocado Confeitaria.

A ação - O Projeto “Fábrica de Gaiteiros” é realizado em São Bento do Sul, através da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e SESC (Serviço Social do Comércio). A iniciativa visa atender crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, com renda familiar de até três salários-mínimos, para aprenderem a tocar acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos.

Há 6 vagas ainda abertas. Para se matricular, os pais ou responsáveis devem procurar o SESC de São Bento do Sul, localizado na rua Jorge Zipperer, n° 101, no Centro.

Em caso de dúvidas sobre as aulas também é possível entrar em contato com o telefone 3633-0658. As aulas são ministradas pela professora Bruna Roesler Rudnick, com apoio da técnica de Educação e Cultura do SESC, Patrícia Simone Wilaczynski.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page