top of page

​Sessão Solene: Cine Gracher e outros 12 indicados recebem homenagem da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

ree

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, através da sessão solene de moção de aplausos, realizada no dia 30 de outubro, entregou as honrarias de reconhecimento a 13 indicados pelos vereadores, entre eles o Cine Gracher, proposto pela vereadora Cátia Friedrich – PDS, subscrito também pelos vereadores Terezinha Dybas, Diego Niespodzinski, Gilmar Pollum e Zuleica Voltolini.


ree

Receberam a menção honrosa, representando o cinema, a gerente de São Bento do Sul, Stephanie Franke e o responsável pelo suporte operacional, Paulo Drege.


O Presidente do Legislativo São-bentense, Gilmar Pollum falou ‘de sua alegria e satisfação de o Poder Legislativo, receber para homenagear importantes personalidades e entidades que deixaram marcas significativas em nossa cidade, contribuindo com o nosso povo de maneira especial’.

Na oportunidade, a vereadora Cátia Friedrich destacou a importância do Cine Gracher, relatando um pouco de sua trajetória e história e a chegada em São Bento do Sul. A vereadora falou sobre a relevância na vida cultural e social de várias comunidades. Com 34 salas em diferentes localidades, o Cine Gracher oferece tecnologia de ponta e conforto para os amantes do cinema.


Além do Cine Gracher, outros homenageados incluíram figuras como o Padre Luciano José Toller, o padre Fábio Carlos Bosco, e diversas instituições e organizações que contribuem para o bem-estar da comunidade. Essa celebração é um reconhecimento da importância da cultura, da arte e do envolvimento comunitário, elementos essenciais para o desenvolvimento social de São Bento do Sul.

 

A história do Cine Gracher desde sua fundação

Tudo começou em 1915, quando Carlos Gracher instalou o Cine Esperança, anexo ao Hotel Schaefer, no centro de Brusque. Era a época dos filmes mudos e a energia elétrica tinha acabado de chegar à cidade. O cinema tinha cadeiras de palha − e duas delas estavam permanentemente reservadas para o delegado. As sessões só começavam quando ele e os frequentadores mais habituais chegavam. ‎


Durante todo o século XX, o Cine Esperança evoluiu, mudou de nome, endereço e acompanhou a evolução da indústria do cinema, sempre fazendo parte da vida cultural e social da comunidade.


Durante muito tempo, as sessões de domingo, após a missa, era programa obrigatório. ‎ Hoje o Cine Gracher possui 34 salas divididas entre os complexos, Shopping Gracher de Brusque-SC, Havan de Brusque-SC, Porto União-SC, Pato Branco-PR, Arapongas-PR e Indaial-SC, Joaçaba-SC, Porto Belo-SC, São Bento do Sul-SC e Canela-RS.

Todas contam com a tecnologia de ponta, organização e conforto, a fim de proporcionar a melhor experiência para os fãs da tela grande! ‎ 

  • Som Digital 5.1

  • Processadores de Alta definição de Efeitos

  • Imagem em terceira dimensão 3D

  • Tecnologia 3D Dolby e Volfoni

  • Resolução de Imagem Digital em 2K

  • Poltronas anatômicas no Formato Smart Stadium

  • Padrão DCI

  • Venda de Ingressos on line

 

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

ree
ree

Demais homenageados:


ree

ree
Padre Luciano José Toller, padre Fábio Carlos Bosco, Coral e Musical Edelweiss, SCM Group Tecmatic, Loja Cieslinski, Imobiliária Cidade, Associação Esporte Clube Brasília, Conseg, Bombeiros Voluntários, Sociedade Desportiva Bandeirantes, Rádio São Bento e Escola Municipal Dalmir Pedro Cubas.

 

​Texto e fotos: Vilmar Bueno – Espeto

Jornalista Profissional - DRT/SC - 3853

Diretor/Editor - Jornal Tribuna e do blogdoespeto.com

 

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page