top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Servidores participam de formação



São Bento do Sul

Nos dias 25 a 28 de julho, a nova equipe de Agentes de Desenvolvimento da Prefeitura de São Bento do Sul passou pelo curso de formação avançada, ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Prefeitura.

O Agente de Desenvolvimento (AD) foi criado pela Lei Complementar 128/2008, em alteração à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC123/2006), e tem como principais atribuições articular ações públicas para incentivo do desenvolvimento local e territorial, mediante atividades locais ou comunitárias, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, visando melhorar o ambiente de negócios para as Micro e Pequenas Empresas e estimular o empreendedorismo no município.

Participaram da formação: Kariana Pereira e Ricardo Butzke Jantsch, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Elvis Wigando Baum, Setor de Compras, Marina dos Santos e Valmir Gonçalves Ribeiro, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A formação teve como objetivo capacitar os servidores para atuarem como agentes transformadores no município, a partir das suas atividades nas secretarias.

Outros servidores de diversos municípios do Estado de Santa Catarina estiveram presentes na formação, como Barra Velha, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Presidente Getúlio, Saltinho, entre outros.

Comments


bottom of page