São Bento do Sul
Após negociação, Sindicato garante 4,56% de reajuste e antecipação dos salários aos servidores de São Bento do Sul Já está nas mãos dos vereadores o projeto de Lei que irá reajustar os salários dos servidores de São Bento do Sul em 4,56%. Sem reajuste em 2020, os servidores finalmente terão os salários melhorados após quase 2 anos. Caso aprovado na Câmara, o reajuste será concedido a partir de 1⁰ de fevereiro.
De acordo com o assessor jurídico, Patrick Vicente, a Prefeitura ainda estuda a forma para fazer a reposição do índice não concedido no ano passado, em decorrência da pandemia.
Antecipação da data base A mudança e antecipação do pagamento, que antes era apenas em maio, foi outra luta do sindicato. O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, lembra que o não reajuste completo dos salários em ano eleitoral é tradicional desculpa dos mandatários. "Com a mudança para fevereiro, saímos do período eleitoral e acabamos com a justificativa de não recebermos ganho real em ano de eleições", disse Edemilson.
Para garantir que a reposição seja aplicada na folha de pagamento a ser rodada ainda neste mês, outro projeto da Prefeitura já está na Câmara de Vereadores. É o que trata da mudança da data-base para aplicação do índice inflacionário. Até então, a data-base em São Bento do Sul é maio, mas com o projeto pretende-se alterar para fevereiro, atendendo a um pedido do sindicato da categoria. Ambos os projetos devem ser votados já nas próximas sessões. Fontes: Com informações da Assessoria de imprensa do sindicato e prefeitura
Comments