Sensação térmica na casa dos 50°C em SC
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 11 de fev.
- 1 min de leitura

Estado
Já Brusque registrou a maior sensação térmica, com 50°C de calorzão
A onda de calor e abafamento que atingiu a região transformou as cidades num verdadeiro forno nesta terça.

“Nas primeiras 10h da manhã, a máxima chegou aos 32°C. Se alcançar os 40°C, com umidade de 50%, a sensação térmica pode ser de 51°C”, explicou o climatologista. No fim da tarde, as chuvas de verão podem atingir a região.
No entanto, uma frente fria deve chegar pela tarde, trazendo chuva a partir das 15h nesta quarta. Na quinta-feira (13), o calor dá uma aliviada, com máxima prevista para 30°C e com chuva durante o dia. Sexta-feira (14), a máxima deve chegar aos 27°C, com chuva fraca também ao longo do dia.
A onda de calor e abafamento que atingiu a região transformou as cidades num verdadeiro forno na terça. Em Balneário Camboriú, a sensação térmica chegou a 47°C, segundo o Laboratório de Climatologia da Univali, apesar de os termômetros marcarem 36,2°C.
Já Brusque teve a pior sensação térmica do dia, com os termômetros registrando 37,4°C, mas a sensação foi de 50°C. Em Itajaí, a estação de monitoramento do bairro Itaipava registrou 33,4°C, enquanto na estação do Atalaia os termômetros chegaram a 37°C.
Comments