São Bento do Sul
Na tarde do dia 04 de maio o Secretário Municipal de Educação Josias Terres, a Diretora de Gestão e Valorização dos profissionais da educação Jucelia Dreschler Zotz, o presidente do Sindicato dos servidores públicos Edemilson Benedito de Assis e duas Fiscais da vigilância Sanitária Viviane Buttelbrun e Luciana Machado, se deslocaram até a EBM Dalmir Pedro Cubas localizado no bairro Serra Alta.
A vigilância sanitária está realizando a visita em todas as unidades educacionais para emissão do alvará sanitário e aproveitando a visita para fiscalizar a aplicação das normas do Plancon-Edu- Plano de Contingência Escolar.
A SEMED solicitou que a vigilância sanitária antecipasse se possível a visita na EBM Dalmir Pedro Cubas, devido a vários questionamentos de funcionários relacionados ao Plancon-Edu. Durante a visita a diretora da escola Veridiana B. Gaudet fez o acompanhamento da visita da vigilância sanitária, sindicato e SEMED mostrando todos os cuidados e medidas adotadas na unidade.
Segundo Josias Terres “Ficamos muito felizes com o relato das fiscais da vigilância sanitária, dizendo que a escola atende os requisitos previstos no Plancon. Somando a isso, parabenizamos e agradecemos o empenho da diretora, funcionários e alunos dentro daquilo que é previsto no Plancon”.
Na visita realizada foi possível identificar que a escola está adequada com as normas de distanciamento, pontos estratégicos de álcool gel, materiais informativos de orientação sobre cuidados contra a Covid-19 afixados no ambiente escolar, voltados tanto para alunos quanto para os servidores. Além disso, existe um trabalho constante de conscientização para que todos façam a sua parte quanto as medidas a serem tomadas nesse momento de pandemia.
O secretário Josias, agradeceu também ao presidente do sindicato por se dispor a participar da visita realizada na unidade. Se colocou à disposição do sindicato e vigilância sanitária para que façam visitas em outras unidades para acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido de prevenção da Covid-19 na rede municipal de ensino.
Fonte: SEMED
Commenti