top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

SEMED desenvolve projeto paralelo a educação para implantação de Planetário



São Bento do Sul

Na manhã do dia 09 de junho, o Prefeito Antonio Tomazini com o Secretário Municipal de Educação Josias Terres, Presidente da Câmara dos Vereadores Carla Hofmann, Vereadora Terezinha Dybas, Diretora de Programas e Projetos Suzana Kotovicz Teles, Diretora de ensino Tatiane Alves Schroeder e Engenheiro Civil Ariel Poletto Stricker se deslocaram até o bairro Oxford, para estudo de área para uma possível implantação de um Planetário no município.


Para atender bem os estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação está em busca de novas oportunidades para os estudantes e para fomentar o turismo educacional. Diante disso, está desenvolvendo um projeto paralelo a educação com o objetivo de implantar um Planetário.


O Planetário é um ambiente tecnológico projetado com a finalidade de fazer simulações de céu estrelado noturno e diurno, visão de planetas, sol, lua, e demais objetos do sistema solar, objetivando maior semelhança possível com a realidade. Isso permite que os estudantes possam receber estímulos e ter experiências em diversas perspectivas.


Para projetar algo nessa dimensão, o prefeito, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e vereadores, estão em busca de um local possível para construir o Planetário. Após várias alternativas possíveis, um dos locais identificados para construção do Planetário poderá ser na praça do bairro Oxford, local que seria apropriado para essa estrutura.


Conforme aponta o Prefeito “nossos munícipes merecem novas atrações turísticas incluindo nossos estudantes, que terão a oportunidade que muitos ainda não tiveram de conhecer um planetário, ainda mais instalado em nosso município.” Afirma. Porém, essa ideia inicial dependerá de uma conversa com a comunidade local e com o doador do terreno da praça (empresa Rudnick).


A vereadora Carla Hofmann e a vereadora Terezinha Dybas se colocaram a disposição para incentivar a implantação desse projeto. A presidente da câmara Carla Hofmann vai entrar em contato com a coordenação do curso de arquitetura da Univille para sugerirem ideias. Além disso a vereadora Carla Hofmann levará o projeto para a Brasília no mês de julho a convite do Deputado Federal Darci de Matos, acompanhado do Secretário Municipal de Educação Josias Terres, com o intuito de captar recursos financeiros para executar o projeto da construção desse Planetário.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comments


bottom of page