top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Semana de ações educativas pela saúde





São Bento do Sul

Visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, e também ao vírus HIV, a Secretaria de Saúde estará promovendo ao longo desta semana, ações de orientação e campanhas educativas para a população, além de capacitações para profissionais de saúde de São Bento do Sul.

Uma das ações ocorreu nesta segunda-feira (29), onde os agentes de endemias entregaram flyers e orientaram a comunidade sobre o mosquito da dengue. A ação ocorre no Calçadão e segue até sexta-feira (3).

Também nesta segunda-feira, uma palestra para enfermeiros da Secretaria de Saúde ocorre no auditório do CVS com o tema “Acolher e Aconselhar no contexto do HIV”. Amanhã (30), também está marcada uma palestra com o tema “Atualização em HIV” para médicos e enfermeiros de São Bento do Sul.

Na quarta-feira, dia 1º, também no Calçadão e no pátio da antiga Loja Schuhmacher, será realizado entrega de preservativos, flyer e aplicação de testes rápidos durante todo o dia. Na quinta-feira (2), uma atividade educativa sobre o tema HIV será realizada para os alunos da EBM Dalmir Pedro Cubas. Já na sexta-feira (3) será feita a aplicação de testes rápidos nos servidores do Samae.

Parceria com instituições e órgãos públicos

Na última semana a Secretaria de Saúde realizou um workshop sobre a mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. O evento ocorreu no auditório do Centro em Vigilância à Saúde - CVS. Atualmente o município possui 72 focos do mosquito.

O workshop iniciou com apresentação da bióloga da Supervisão Regional de Saúde de Mafra, Janaína Hartinger, tendo como objetivo capacitar os agentes de controle nos trabalhos de prevenção contra o mosquito e também passar orientações para os demais participantes. O evento reuniu instituições de ensino, Polícia Militar, CDL, Câmara de Vereadores, Assistência Social, Samae, Hospital e Maternidade Sagrada Família, Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros Militar.

留言


bottom of page