top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Secretaria de educação antecipa férias a partir de segunda-feira





São Bento do Sul


Segundo o secretário Josias Terres, com isso a partir da segunda-feira, pelo menos 11 mil pessoas deixam de circular na cidade, e vai contribuir para que o vírus não se propague, principalmente nesse momento crítico com falta de UTIs.


Na tarde desta segunda-feira, 29, reuniram-se via Google Meet os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação em reunião extraordinária, para apreciação das alterações do calendário escolar do ano letivo de 2021 da rede municipal de ensino.

Foram apresentados os três calendários (berçário/maternal, pré-escola e ensino fundamental) com a proposta de antecipação do recesso do mês de julho, para o mês de abril, explicando o motivo que levou a Secretaria Municipal de Educação propor essa antecipação.

Conforme afirma o Secretário de Educação Josias “Esse momento crítico que estamos enfrentando no município, requer uma medida contra a Covid-19 para minimizar a circulação de pessoas e contabilizando a educação são cerca de 11 mil pessoas por dia. Além disso, a educação é atividade essencial e essa antecipação do recesso escolar foi uma maneira que encontramos para contribuir com a diminuição do número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19”.


Após apreciação das alterações do calendário escolar pelos conselheiros municipais de educação, foi colocado em votação e o calendário escolar foi aprovado pelos conselheiros. E também explicou Josias, não vai prejudicar os 200 dias de aulas/ano.

O Secretário de Educação Josias, explica ainda que “na manhã do dia 30/03 estará em reunião no gabinete do prefeito para avaliar como se dará a questão do recesso para os demais servidores da educação, uma vez que o calendário escolar prevê recesso para os estudantes e professores”. Assim que tiverem um parecer referente ao caso, todos os servidores e comunidade escolar serão informados.


Comments


bottom of page