top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Secretário de Obras Sabino reconhece dificuldades mas diz que ritmo de serviços é intenso



São Bento do Sul


Visando atender os anseios da população, a Secretaria de Obras de São Bento do Sul tem trabalhado dia e noite para atender toda a comunidade. Somente do início deste ano até o fim de outubro foram mais de 712 km de vias não pavimentadas que receberam o serviço de patrolamento. Além disso, mais 4 mil tubos foram implantados para qualificar a rede de tubulação pluvial na cidade.



De acordo com o secretário de Obras, Jairson Sabino, é compreensível que a comunidade cobre por mais, pois são diversas ruas no município que não são pavimentadas, fazendo com que o serviço seja realizado periodicamente pela secretaria. "Temos dificuldades, como alguns maquinários em manutenção, não conseguindo atender a todos de maneira imediata. Porém, seguimos um cronograma e vamos atender aquelas vias que precisam de reparos com mais urgência. Hoje, por exemplo, estamos na rua Eugênio Estanislau trabalhando na rede de tubulação e nos bairros 25 de Julho e Serra Alta trabalhando no patrolamento e ensaibramento de diversas ruas”.


Ainda conforme Sabino, a Prefeitura já deu encaminhamento para o financiamento de compra para novos maquinários. “Com o apoio do nosso prefeito, já está sendo realizado o processo para compra de novos maquinários. Assim que conseguirmos adquiri-los, com certeza o trabalho será ainda mais intenso”, comentou.

Pavimentação Comunitária

Além dos serviços diários da pasta, um dos projetos que vêm sendo trabalhado e ganhando destaque é o programa de Pavimentação Comunitária. “Estamos também alinhando com o Samae, Secretaria de Planejamento e demais envolvidos no projeto para que todo o trabalho seja feito com qualidade. Agora os moradores terão o auxílio de um engenheiro da Prefeitura na hora de escolher a pavimentação correta para a via, evitando que problemas futuros possam ocorrer após a rua já estar pavimentada”, explicou o secretário de Obras.


Nesta semana a Secretaria está trabalhando na rua Gerhard Wilhelm Wedderhoff para os trabalhos de base da pavimentação e também na drenagem da rua Edi Hubl, ruas participantes do programa Pavimentação Comunitária.


Agenda de obras – Além disso, a secretaria também está atuando em serviços de limpeza pública, implantação de boca de lobo, colocação de grelhas, implantação e manutenção do abrigo de passageiros e também continuação dos trabalhos de manutenção asfáltica.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comments


bottom of page