top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Secretário de Obras Jairson Sabino se manifesta sobre o episódio do flagra feito por Novaski



São Bento do Sul


Em contado com o blog, o secretário de obras, vereador licenciado, Jairson Sabino – PSDB, informou que desconhece qualquer denúncia sobre o fato de servidores estarem jogando durante o horário de trabalho.


Segundo o secretário, Novaski chegou no pátio da secretaria por volta de 13:10, quando os servidores estavam acabando o horário de almoço.


Sabino também disse, que ninguém o procurou antes. E que Novaski, acompanhado por Dums, Trentini e Patrick, entrou na secretaria e foi direto no local onde os servidores almoçam, onde gravou os servidores, que supostamente estram jogando cartas.


O secretário explicou, que por estar chovendo, algumas equipes que fazem serviços braçais não saíram logo depois do almoço para o trecho. “Tais atividades não são realizadas na chuva, contudo, esses profissionais ficam à disposição de seus respectivos chefes, caso ocorra alguma emergência, então, independentemente de estar chovendo todos saem para socorrer a emergência”, ressaltou.


O secretário também informou, que tomou conhecimento de que Novaski havia se alterado com alguns servidores. Os próprios servidores relataram que Novaski havia se manifestado de forma grosseira e desrespeitosa, e que eles entenderam que isso é um ato grave de assédio moral.


Sabino informou ainda, que somente depois do episódio, que Novaski o procurou. Depois que o quarteto saiu, os servidores foram cobrar de Sabino se tinha sido o prefeito Tomazini que mandou o Novaski fazer essa gravação.


Na ocasião, Sabino entrou em contato com Tomazini e o mesmo disse que não havia dado nenhuma ordem para isso. Para Sabino, todo esse episódio deve ser devidamente apurado. E também, toda e qualquer falta de ética, de servidores da secretaria de obras ou do gabinete também deve ser apurada.

Comments


bottom of page