top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Samae atua na manutenção de reservatórios


São Bento do Sul

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está atuando nas manutenções periódicas dos reservatórios de água do município. Nesta quarta-feira (26), o trabalho está ocorrendo no RAT 005, localizado no bairro Brasília. Com isso, algumas regiões dos bairros Bela Aliança, Rio Represo, Dona Francisca, Loteamento Salzburg e Serrinha Glatz, além do próprio Brasília, tiveram o fornecimento afetado.


O Samae lembra que as divulgações de que tais trabalhos ocorrerão são sempre efetuadas por veículos de comunicação próprios, da Prefeitura e pela imprensa, sendo assim, orienta que a população fique atenta aos canais oficiais da autarquia para estar sempre ligada nas datas que poderá ficar sem abastecimento. “Imóveis que não possuem caixas ou reservatórios de água são os possivelmente afetados. Ainda, com a abertura dos registros poderá haver turbidez”, explica a nota do órgão.


Conforme repassado pelos servidores, as ações no local já estavam praticamente concluídas até o final da manhã, capacitando a rede para que a água seja enviada aos usuários já nas horas subsequentes. “É uma manutenção obrigatória que a agência regulatória solicita para que seja efetuada uma vez ao ano. Estamos desenvolvendo um cronograma para atender essa norma e manter a qualidade do serviço sempre dentro dos padrões”, afirmou a assessora de Gabinete do Samae, Karin Rank.



Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page