top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

São Bento seguirá decreto estadual sobre o fim do uso de máscara



São Bento do Sul

São Bento do Sul vai seguir o decreto do Governo do Estado sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes. Mas, a decisão passa a valer após a publicação do novo decreto estadual, a qual deverá ocorrer neste sábado (12).

Conforme a secretária de Saúde, Carmen Binotto, o documento que será publicado pelo estado terá novas recomendações e o município seguirá as diretrizes a âmbito estadual. “As informações extraoficiais são de que o uso de máscara será obrigatório em hospitais, unidades de saúde, pessoas com sintomas gripais e os positivados para Covid”, cita Carmen.


Apesar da flexibilização, a secretária continua recomendando o uso de máscara e as demais medidas sanitárias contra o coronavírus, como a vacinação, o uso de álcool gel e o distanciamento. “A vacinação segue para os adultos no ESF 2 (Serra Alta), no ESF 3 (Centenário) e no ESF 5 (Cruzeiro), das 8 horas às 15h30, e na unidade central das 8 às 20 horas. Não é necessário agendamento”, destaca.

O intervalo das doses de reforço (3ª dose), independentemente do laboratório, é de quatro meses em relação à 2ª dose. Para vacinados com a Janssen, o intervalo é de 2 meses após a aplicação da dose única. “Já para as crianças com mais de 5 anos, a vacina segue disponível nas unidades de saúde do 1° de Maio e do 25 de Julho, das 8 horas às 15h30. E na unidade central, das 8 às 20 horas. Não é necessário agendamento”, comenta Carmen.


Comments


bottom of page