top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

São Bento do Sul vence prêmio estadual



A Prefeitura de São Bento do Sul venceu a premiação Band Cidades Excelentes, realizada nesta terça-feira (18), em Florianópolis, em duas categorias distintas. A cidade foi apontada como a melhor em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, assim como, em Educação, para cidades de 30 mil a 100 mil habitantes.


Em 2023, o município já havia ficado entre os três melhores no quesito Educação. Agora, foram verificados os dados não somente do último ano, mas do conjunto de crescimento dos índices nos últimos três anos e meio. “A responsabilidade com os recursos públicos e a definição de objetivos claros nos faz alcançar esses resultados. Ficamos felizes principalmente por estar entregando mais qualidade de vida ao cidadão”, expressou o prefeito Antonio Tomazini. 


Nacional


Com os números que demonstrou na pesquisa realizada pela organização, São Bento do Sul foi indicada para participar da fase nacional do evento, no dia 1 de julho, em Brasília, tendo sido selecionada já entre as nove cidades de maior excelência dentre as vencedoras das 27 unidades federativas. “Sem dúvida é motivo de orgulho para toda nossa equipe de gestão e aos servidores municipais, que trabalham muito para isso. Sermos reconhecidos como referência em educação sempre foi o objetivo, e ter uma administração robusta e transparente é um compromisso”, concluiu o prefeito.


O prêmio


O prêmio é realizado pela TV Bandeirantes em todo o território nacional, sendo que em Santa Catarina o grupo Barriga Verde, afiliado da emissora nacional, é quem coordena os trabalhos. O Instituto Áquila é parceiro nessa realização, fazendo o levantamento dos dados, em mais de 70 indicadores nos portais de Transparência das prefeituras, através de inteligência artificial. Todas essas informações são devidamente auditadas por consultoria independente.  


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

コメント


bottom of page