top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

São Bento do Sul abre abrigo provisório em Serra Alta

A Prefeitura de São Bento do Sul abriu um novo abrigo temporário para os moradores afetados pelas fortes chuvas nesta quarta-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 80 pessoas estão desabrigadas e 250 pessoas estão desalojadas no município.

Um abrigo foi montado no salão comunitário da paróquia São José, em Serra Alta. Nesta tarde, dezenas de colchões chegaram para as famílias desabrigadas. Durante a tarde, o prefeito Antonio Tomazini visitou o abrigo para prestar solidariedade. Ele assegurou que está trabalhando para garantir que as necessidades básicas de todos sejam supridas.

A situação das chuvas segue crítica no município ao longo da tarde. A Prefeitura de São Bento do Sul decretou situação de emergência após a cidade registrar 114.8 mm em doze horas. Em determinados pontos, o volume de chuvas é equivalente ao esperado para o mês de outubro.

Como um dos pontos mais afetados da cidade, a Vila Schwarz, está em Serra Alta, uma central foi montada no CRAS do bairro, a fim de dar assistência às famílias. O CRAS Serra Alta estará aberto ao público durante a noite para receber as famílias afetadas pelas chuvas e encaminhar para acolhimento.

Serviço

A Assistência Social garante aos afetados roupas, refeição e abrigo. Em caso de necessidade, basta entrar em contato pelo 3633-1536 ou pelo WhatsApp (47) 99846-1040.

As doações da população serão recebidas no centro comunitário localizado na Rua Mathias Nossol, 659, no bairro Serra Alta. O número para contato é (47) 3626-6877.

A Defesa Civil de São Bento do Sul está de prontidão para atendimento às ocorrências por meio do contato 199 e o Corpo de Bombeiros pelo contato 193.

Comments


bottom of page