top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

São Bento amplia as restrições



São Bento

Durante reunião extraordinária do Comitê de Crise da Covid-19, realizada nesta terça-feira (4), ficou definido que São Bento do Sul não vai seguir as determinações do governo estadual quanto à liberação de atividades como eventos sociais. O motivo são os números de casos no município e a taxa de ocupação no Hospital e Maternidade Sagrada Família, os quais seguem altos e na avaliação do comitê, caso houvesse flexibilização, poderia comprometer o atendimento aos pacientes.

Por conta disso, eventos sociais (casamentos, festas de aniversário, batizados e outros) e a abertura de boates, casas noturnas e pubs seguem proibidos no município. Cada ponto do novo decreto estadual será debatido semanalmente pelo comitê de crise, e as decisões locais serão baseadas no número de atendimentos do hospital.


Na quinta-feira (6) ocorre nova reunião do comitê de crise e nos próximos dias o prefeito Antonio Tomazini se reúne com os prefeitos de Campo Alegre, Alice Grosskopf, e de Rio Negrinho, Caio Treml, para que possam ser tomadas decisões em conjunto entre as três cidades.


Ainda no âmbito de São Bento do Sul, o comitê segue com as discussões em torno do retorno das aulas na educação infantil, mas ainda não há uma definição.


Novo decreto - A Prefeitura de São Bento do Sul publica nesta quarta-feira (5) um novo decreto contendo todas as regras a serem seguidas no município.


Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page