São Bento do Sul
O prefeito Antonio Tomazini recebeu na terça-feira (3), representantes do Rotary Club São Bento do Sul, que apresentaram o projeto de instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade, a fim de contribuir com a limpeza urbana no município.
De acordo com Francisco Edras Vieira, presidente do Rotary, além de auxiliar na orientação e também no descarte correto de resíduos, através do projeto, o Rotary pretende arrecadar recursos para destinar posteriormente em projetos de impactos sociais. “Através desta ação, conseguiremos também o apoio de empresas que poderão auxiliar com recursos por meio de publicidade estampada nas lixeiras. É um projeto que está em fase de desenvolvimento, por isso esta apresentação para o prefeito é importante para também alinharmos os detalhes finais”, comentou.
Para o prefeito Antonio Tomazini, o projeto vai contribuir com a cidade através de uma ação conjunta. “Agradecemos ao Rotary por esta iniciativa. Com certeza daremos todo o apoio necessário para encaminhamento do projeto. É mais uma iniciativa através de uma parceria entre o poder público e entidades e também empresas locais para termos uma cidade cada vez mais limpa”, comentou o prefeito.
Sobre o projeto - Entre os pontos estratégicos definidos por momento estão: Avenida dos Imigrantes, Avenida São Bento e Rua Antonio Kaesemodel. Serão 87 lixeiras instaladas, a cada 100 metros ao longo das vias.
Além disso, alguns objetivos também foram definidos: Cada empresa teria o direito de patrocinar quantidades definidas de lixeiras ao longo das vias escolhidas, também por um período determinado;
Caberá ao município a limpeza e destinação deste resíduo; Ao Rotary a manutenção das lixeiras, bem como as mudanças dos patrocinadores em cada período e gestão dos patrocinadores.
O projeto também visa a arrecadação para inserção de uma nova galeria de presidentes do Rotary Club desde a sua fundação.
Comments