top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Reta final para encenação do Drama do Calvário em São Bento do Sul



São Bento do Sul


O Grupo Teatral Arno Fendrich, de São Bento do Sul, vai encenar o “Espetáculo o Drama do Calvário”, na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, a partir das 19h30, no morro em frente à Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro de São Bento do Sul. Nesse mesmo cenário, a peça foi apresentada pela última vez em 1989, com a direção do saudoso Arno Fendrich.


O diretor e presidente do Grupo, Fábio Cesar Weiss, explica que a encenação neste primeiro ano vai se desenvolver em três atos: a grande marcha, a crucificação de Jesus Cristo e o Santo Sepulcro. “Já estamos com tudo pronto para esse dia que será marcante para São Bento do Sul e região. Nos concentramos agora nos preparativos finais do elenco, figurinos, efeitos especiais, técnicos, na organização dos figurantes e divulgação”, afirma Weiss ressaltando que neste final de semana, sábado e domingo, às 14h, acontecem os últimos ensaios. “Quem ainda quiser participar do elenco pode se inscrever durante os ensaios que acontecem no morro da matriz e não precisa ter experiência”, diz.


O diretor anuncia ainda que o público de São Bento do Sul terá uma prévia do trabalho organizado pelo Grupo Teatral Arno Fendrich, com a participação do elenco do Drama do Calvário na celebração de ramos que acontece neste domingo (10), às 9h30, iniciando na Praça Jardim dos Imigrantes.


O Grupo Teatral Arno Fendrich conta com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Cultural e das Secretarias de Educação, Obras e Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Paróquia Puríssimo Coração de Maria e Brigada de Incêndio da Fiação São Bento. “Sem ajuda e apoio de todas essas entidades, patrocinadores, apoiadores, a diretoria do Grupo e todos os anônimos que vêm colaborando, seria inviável montar o Drama do Calvário”, ressalta o diretor.


Para a realização do espetáculo, a Prefeitura fez uma readequação no morro da igreja com a supressão de vegetação, podas de palmeiras, corte de grama e a limpeza geral do local para garantir uma melhor visibilidade ao público que comparecer para assistir.


Fábio conta que para uma interação ainda maior da comunidade, nesse dia de oração, o Drama do Calvário será transmitido ao vivo pelas redes sociais no Facebook e Youtube, do Drama do Calvário e Grupo Teatral Arno Fendrich, numa parceria com a Top Filmes e TV Planalto Norte.


Mais informações pelos telefones (47) 99718-6664 (Fábio); 98815-3655 (Helen) ou ainda nas redes sociais do Grupo Teatral Arno Fendrich.


Texto: Valderi Aci da Silva

Fotos: Encenação de 1989 e dos ensaios.

- Demais fotos e a do Cristo - créditos Valderi Silva

Comments


bottom of page