São Bento do Sul
Na última semana, 1º de julho, o presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, recebeu a visita do superintendente do Sebrae, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, do diretor técnico, Luciano Rossi Pinheiro, e do gerente regional Jaime Arcino Dias Júnior. O encontro, além de uma avaliação dos programas já realizados em parceria, o Sebrae se colocou à disposição da entidade para a criação de produtos sob demanda. “Queremos estar cada vez mais próximos, atender a demanda com produtos personalizados e subsídios”, comentou o superintendente.
O presidente Júlio destacou que ter participado de três programas do Sebrae foi a virada de chave para os seus negócios. “Fui aluno Empretec, do PGVE e participei da Startup SC. Esses três alavancaram minha vida profissional”, contou.
Os representantes do Sebrae destacaram a capilaridade dos núcleos empresariais, onde é possível atuar com os mais diferentes produtos. “Queremos cada vez mais deixar de lado os produtos de prateleiras para desenvolver soluções personalizadas”.
Durante o encontro, eles ainda trataram da Garante SC, uma entidade que conta com o aporte financeiro do Sebrae para atender ao Micro e Pequeno Empresário (MPE), viabilizando acesso ao crédito por meio de Cartas de Garantia. Também falaram sobre inovação e tecnologia. "A indústria precisa incorporar tecnologia na sua produção, sair do tradicional e contar com a vocação das startups”, frisou o diretor técnico.
Participaram da conversa os diretores Gilmar Weiss, Gabriel Weihermann e Leonardo Celeski, o executivo da Acisbs Marcelo Cavinati e o coordenador regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva. E da Garante SC, Jonny Zulauf, presidente do Conselho Administração, e o executivo, Marcio Weiller.
Comments