top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Representantes de São Bento do Sul trocam experiências inovadoras em Joaçaba



São Bento do Sul/Joaçaba


Na última semana, secretários da Prefeitura de São Bento do Sul e outros representantes da cidade fizeram uma visita técnica ao Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), em Joaçaba, conhecido por ter um ecossistema de inovação que abrange 18 municípios assistidos pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba e a Associação dos Municípios do Meio-oeste Catarinense (AMMOC).


O objetivo da visita foi conhecer o modelo de gestão, funcionamento do conselho gestor do local, a estrutura do prédio e como aconteceu a implantação das regulamentações de mantenedores e subsídios do poder público, bem como a identificação de modelo aderente ao contexto do Centro de Inovação do Planalto Norte. 


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andrea Tamanine, a proposta de inovação em Joaçaba tem semelhanças com o que está sendo feito no Planalto Norte catarinense, especialmente no estudo detalhado das regulamentações e no planejamento de ações integradas entre as quatro hélices da inovação: governo, instituições de ensino, empresas e sociedade civil. Ela reconhece o potencial e a representatividade que o município tem. “A cidade de Joaçaba é referência no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) não só em Santa Catarina, mas também no Brasil para o porte de menos de 100 mil habitantes”, elogiou.


A visita contou com a presença de Andrea, com o secretário de Finanças, Rodrigo Schumacher, do secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, além de representantes de centros educacionais, Associação Empresarial, Câmara de Vereadores e outros assessores da Prefeitura de São Bento do Sul. Eles visitaram a UNOESC Joaçaba, o Centro de Inovação INOVALE, Incubadora Tecnológica Luzerna (ITL), Razonete Contabilidade Digital e 2iAD Incubadora Tecnológica.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page