top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Renda extra através da panificação



São Bento do Sul

Através de uma colaboração entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), diversas mulheres do campo estão tendo a oportunidade de expandir seus conhecimentos e ingressarem em um novo mercado de trabalho. O curso de panificação oferecido de forma gratuita em São Bento do Sul é a porta de entrada para uma nova renda extra. 


Na última quinta-feira (13) ocorreu mais uma aula da capacitação, onde as participantes puderam desenvolver as técnicas aprendidas para produzirem diversos salgados e doces. Segundo conta a agricultora Cristina Dums Telma, moradora do Campo Lençol, o aprendizado foi importante para sua atividade profissional. “Eu já fazia bolachas para vender, e agora com o curso de panificação, aprendi um pouco mais para ter uma renda extra”, pontuou Cristina.  


A diretora de Agricultura, Marina dos Santos, avalia a iniciativa com um sucesso e já conta que já está prevista a expansão do programa para outras localidades. 

“Diante da receptividade do curso, a Secretaria de Agricultura planeja levar essa iniciativa para outras regiões. Está previsto para o final de agosto mais uma turma, que será realizada na localidade do Rio Vermelho. Nosso objetivo é alcançar o maior número de mulheres possíveis, oferecendo qualificação e incentivo para que elas possam desenvolver suas próprias atividades econômicas”, concluiu Marina.



Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page