top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

R$ 600 mil em recursos para a Educação



São Bento do Sul


A Prefeitura de São Bento do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira (15) o deputado federal Fábio Schiochet (União), que trouxe a notícia da liberação de recursos federais de aproximadamente R$ 600 mil para a Secretaria de Educação. Os valores, provenientes do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC), serão utilizados na aquisição de mobiliários, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.


Conforme explicou o secretário da pasta, Josias Terres, estes valores foram pleiteados já no ano de 2022, mas como os recursos oriundos da União têm um trâmite mais lento para o recebimento pelo Município, estão chegando agora. “Agradecemos o deputado pela articulação na vinda destes recursos. Agora vamos iniciar os trâmites junto à Câmara de Vereadores para a suplementação no orçamento e, após, a licitação dos materiais”, falou.


O prefeito Antonio Tomazini comentou que para o Município receber verbas com esta finalidade é de suma importância. “Os investimentos em educação são extremamente necessários e contínuos. A Prefeitura deve oferecer estrutura sempre adequada e renovada para que os alunos tenham condições boas de evoluir no estudos, assim como, os professores e demais profissionais de desenvolverem suas atividades”, pontuou.


Estiveram presentes no ato, ainda, os vereadores Terezinha Dybas (PSDB), Paulo Zweifka (União) e Hélio Alves (União) e demais lideranças da comunidade. 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul



Comments


bottom of page