top of page

Promosul agora é oficialmente da prefeitura

Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETOVilmar Bueno, o ESPETO

Atualizado: 27 de fev.



São Bento do Sul

 

Numa concorrida cerimônia com a presença do empresariado local e regional, convidados, e a imprensa, depois de 29 anos de sua construção, foi entregue de forma simbólica a chave da Fundação Promotora de Eventos São Bento do Sul - Promosul para a prefeitura. Considerado um dos maiores pavilhões de eventos do Brasil. Com uma área de 143 m2 e 15.000 m2 de área construída. A pedra fundamental foi lançada em 23 de março de 1996.

O local já recebeu, nesses anos, 627 mil turistas de negócios e promoveu 403 eventos diversos e cerca de 2,5 milhões de visitantes. E gerando uma receita de aproximadamente R$968 milhões para a economia local.



Na ocasião, o vice-presidente, empresário (Grupo Tuper) e um dos principais entusiasta e fundador da construção da Promosul, e ex-prefeito, Frank Bollmann, relembrou a rápida construção do pavilhão, entregue à comunidade em apenas seis meses, em 19 de setembro de 1996. Ele destacou ainda, a importância da gestão eficiente e independente dos recursos ao longo dos anos. ‘Na realidade os valores hoje de mercado apontam um patrimônio de R$ 54 milhões”, ressaltou.



O presidente da Promosul, Osmar Muhlbauer, enfatizou o papel estratégico do espaço para o setor moveleiro, um dos pilares econômicos da cidade. "Nossa proposta sempre foi fortalecer a indústria moveleira e outros setores, garantindo uma vitrine para nossos produtos. Hoje, entregamos esse patrimônio completamente regularizado e pronto para continuar sendo um polo de negócios sob a gestão do poder público", afirmou. “E hoje entregamos o local totalmente sem dívidas.



O prefeito Antonio Tomazini destacou os desafios e as oportunidades que surgem com a nova administração da Promosul. A Prefeitura está realizando estudos para uma possível Parceria Público Privada (PPP) para viabilizar a gestão do espaço, garantindo a realização de eventos e fomentando o turismo de negócios. Além disso, estão sendo avaliadas novas possibilidades de uso da área, incluindo a criação de um parque urbano nos arredores do pavilhão, com pistas de caminhada, ciclovia, quiosques e áreas de lazer para a população.



“A Prefeitura reforça seu compromisso em garantir que a Promosul continue desempenhando seu papel estratégico no desenvolvimento econômico de São Bento do Sul, atraindo grandes feiras e congressos e impulsionando a economia local”, ressaltou Tomazini.




 Texto e fotos:

Vilmar Bueno - Espeto

Jornalista Profissional - DRT/SC - 3853

Diretor/Editor Geral

Jornal Tribuna e blogdoespeto.com

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page