
Rio Negrinho
O prefeito Caio Treml – PL, enviou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que vai criar e autorizar o Primeiro Encontro Municipal Tradicionalista, com provas e competição de laço na Cancha de Rodeio, junto a sede do CTG Casa de Pedra, pertencente à família do saudoso Patrão “Leo Fuerst”, localizado na Estrada Geral Rio Casa de Pedra, no interior de Rio Negrinho/SC. O presidente da Câmara, Arlindo André da Cruz, o Piska, é um dos maiores defensores do tradicionalismo.
Visando ampliar as festividades alusivas ao Natal Encantado, cuja abertura será no dia 12 de novembro de 2021, a Prefeitura de Rio Negrinho acrescenta para o calendário 2021 o “1º Encontro Municipal Tradicionalista” que será no dia 14 de novembro de 2021. Importante frisar, que a Família proprietária do imóvel onde será realizado o evento tradicionalista, autorizou o uso do local a partir do dia 10 de novembro, para organizar da infraestrutura necessária até o dia 15 de novembro de 2021.
Faz parte do presente Projeto de Lei e para que seja ratificado o Termo que autoriza a título gratuito a utilização de espaço pertencente à família do saudoso Leo Fuerst, representada pela inventariante Sra. Judita Maria Furst, conforme decisão (anexo) processo nº 0301307-72.2018.8.24.0055, localizado na Estrada Geral Rio Casa de Pedra, s/nº, Interior de Rio Negrinho/SC, abarcada a totalidade do Imóvel sob a matricula nº 2.290 (anexo), para o fim exclusivo e inalterável de realização do evento de Tiro de Laço denominado como Primeiro Encontro Municipal Tradicionalista.
A organização do evento será construída com união de esforços de todas as Pastas da Administração Pública municipal. A tríade a frente do projeto e responsáveis pela realização, são compostos pelos Secretários da Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Turismo) conjuntamente com a Diretora da Fundação Municipal de Cultura. Almeja-se, com a presente iniciativa, fomentar: a) o Turismo em especial ao levar as festividades do Natal Encantado para outros pontos do território municipal, também, b) o Lazer aos munícipes, principalmente por ser um evento aberto e gratuito; c) Competições esportivas e culturais que tradicionalmente já ocorrem nesta municipalidade há anos e que agora passará também a fazer parte do calendário do Natal Encantado. Demais disso o evento também poderá ser um momento para se arrecadar alimentos aos animais abandonados e que são acolhidos por entidades do município, embora não seja obrigatório, mas a título de doação, o munícipe poderá levar um saco de ração 7 kg que serão entregues as entidades do município que atendem essa demanda.
Comentários