top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Projeto “Círculo de Leitura e CRAS”



São Bento do Sul

O CRAS Centenário, em parceria com o Instituto Federal Catarinense – IFC, está realizando o projeto "Círculo de Leitura e CRAS". O projeto atua com o desenvolvimento de uma rádio web, coordenada pelas professoras do Instituto Federal Catarinense Raquel e Ana e elaborado com auxílio das alunas bolsistas do IFC: Beatriz, Bianca, Milena e Sthefani.


O programa da rádio se chama "Extensão no ar" e é um canal para levar as ações dos projetos "Círculos de Leitura e Cras - transformação e literatura" e "Círculos de leitura e Cras - mulher, literatura e transformação" para o público-alvo atingido por eles: crianças, adolescentes e mulheres atendidos pelo Cras. Toda semana, uma programação preparada especialmente para levar literatura, cultura e informação pelas ondas da Rádio Web Som Ativo.

A coordenadora do CRAS, Monica Baumel Brunnquell, salienta a importância das parcerias, sendo em especial está com o IFC que acontece desde 2019, frutos da busca pelos servidores públicos do CRAS, Altair Hardt Junior e Vivian Pansolin, que conseguiram a parceria. “A rádio tem como intuito chegar a mais pessoas e comunidade do bairro Centenário, além das redes sociais”, disse.


Monica também agradeceu as professoras do IFC, Raquel e Ana, que desenvolvem esta parceria, assim como aos técnicos Vivian Pansolin e Altair Hardt que não medem esforços e trabalham com afinco em busca de melhor atender os usuários do CRAS, assim como ao diretor do CRAS, Valdeci Ropelato, e secretário da Assistência Social, Gilmar Pollum, por acreditar e apoiar a equipe para assim, melhor desenvolver o trabalho.

Acompanhe o projeto “Círculos de Leitura e Cras” no Instagram: @circulodeleitura_cras

Link de Acesso Rádio:


Kommentarer


bottom of page