top of page

Programa Protetor Ambiental em São Bento do Sul

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

ree

São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação informa que na última semana, alunos das escolas municipais participaram de uma aula especial do Programa Protetor Ambiental (PROA), que tem como objetivo promover a conscientização sobre a proteção da fauna e o respeito aos direitos dos animais. 


A aula abordou a importância da preservação dos animais silvestres, exóticos e domésticos, ressaltando as ameaças que eles enfrentam, como o desmatamento, o tráfico de espécies, a caça ilegal e o abandono de animais. Os estudantes discutiram como essas práticas impactam o equilíbrio ambiental e aprenderam formas de contribuir para a proteção dos animais, seja por meio da denúncia de crimes ambientais, do respeito aos habitats naturais ou do cuidado com os animais sob sua responsabilidade.

A conscientização sobre os direitos dos animais e a necessidade de sua preservação são essenciais para a biodiversidade e para a manutenção do equilíbrio ecológico. Com ações como essa, a cidade fortalece o compromisso com a proteção da natureza e do meio ambiente.


As escolas participantes do município são a Escola Municipal Emilio Engel e o Centro de Vivências Prof.ª Maria Ferreira Ziemann, ambos localizados na Área de Proteção Ambiental – APA do Rio Vermelho. 


A vinda do programa é uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental Batalhão de Joinville, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação e uma empresa patrocinadora que tem como objetivo formar cidadãos conscientes e engajados na construção de um futuro mais sustentável.


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page