top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Profissionais da Educação começam a ser vacinados





São Bento do Sul


Na tarde desta sexta-feira (28) ocorreu a vacinação dos primeiros profissionais de educação contra a Covid-19 no município. No ato simbólico marcado pelos primeiros professores a receber a dose, o prefeito Antonio Tomazini, que é médico, realizou a aplicação da vacina na professora Jéssica Cristina Witt, do Centro Municipal de Autismo, e na professora Solange Nunes da Silva, da APAE de São Bento do Sul.


O prefeito disse ser um momento histórico e importante para o município. “É uma honra poder estar participando deste momento. Esperamos que logo, toda a população já esteja vacinada. É uma vitória para a saúde e para a educação”, destacou.

Para a professora Solange Nunes da Silva, foi um sentimento único e emocionante. “Receber a vacina nos traz tranquilidade. Todos esperam muito por isso e estou muito feliz”.


Já a professora do Centro de Autismo, Jéssica Cristina Witt, disse ser um sentimento de esperança. “Fico feliz e honrada em poder receber a vacina, com a esperança que tudo fique melhor”, enfatizou.


De acordo com a Secretaria de Saúde, esse lote de doses da vacina recebido pelo município vai alcançar no mínimo até o 7º grupo de vacinação dos profissionais de educação, conforme o Plano de Vacinação. As próximas doses que serão recebidas, serão destinadas aos demais grupos. Ao todo, são 13 grupos de profissionais da educação que serão vacinados.


No ato simbólico também estiveram presentes a vereadora Zuleica Maria Sousa Voltolini, o secretário de Educação Josias Terres, a diretora do Centro de Vigilância à Saúde Silvana Bianco Bauer, a coordenadora de epidemiologia Cristiane Jantsch Sestren e demais profissionais da saúde.


Outros grupos - Além dos profissionais de educação, o Estado também definiu que outros grupos já possam receber a vacinação, entre eles os profissionais da segurança, salvamento e moradores de rua. A Secretaria de Saúde recebeu 2.300 doses para estes grupos.


Jonei Marcos Schritki

Fotos: Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page