top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Procon trabalha em projeto inovador em parceria com Educação



São Bento do Sul

Através de uma parceria com a Secretaria de Educação, o projeto “Procon vai à escola" está sendo incrementado em São Bento do Sul. O projeto é pioneiro no Brasil e será desenvolvido com alunos que estudam no 5° e 6° ano da rede municipal de ensino.

De acordo com o diretor do Procon, Àllison Ricardo do Prado, o objetivo inicial é apresentar para os alunos os direitos básicos do consumidor. “Queremos através desta ação, levar o conhecimento aos alunos e também que através disso, eles levem aos pais, avós, tios, etc. O projeto foi desenvolvido também com o apoio do assessor de gabinete Patrick Vicente, que na época enquanto vereador, em 2021, fez a indicação do projeto na Câmara de Vereadores”, disse Àllison.

O projeto também foi apresentado para o prefeito Antonio Tomazini, que enfatizou a importância para os alunos. “Nossas crianças serão beneficiadas de uma forma inovadora, utilizando a tecnologia e aprendendo os serviços do Procon. É um projeto de destaque”, comentou o prefeito.

De acordo com a diretora de Programas e Projetos da Educação, Suzana Teles, os alunos irão trabalhar com histórias em quadrinhos utilizando ferramentas tecnológicas digitais com foco na temática dos direitos e deveres do consumidor.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, todo investimento na Educação tem o objetivo de qualificar o processo de ensino. “Estaremos trabalhando neste tema com uma grande parceria juntamente com o Procon. Tenho certeza que nossos alunos serão contemplados com conhecimentos para toda a vida”, concluiu.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, também conheceu o projeto. “Nossa secretaria dará todo o suporte necessário nesta ação, com isso poderemos trabalhar em parceria e auxiliar no conhecimento dos alunos”, disse.


O valor de investimento será de R$ 100 mil, onde neste primeiro momento serão contempladas as unidades de ensino EBM Emílio Engel e EBM Maria Waltrudes Vasconcellos Kruger.

Kommentit


bottom of page