top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Primeiras ações da prefeita Alice Groskopf




Campo Alegre

A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB desde segunda-feira, já está a todo vapor no comando do município. Esteve reunida com vários secretários e visitou algumas localidades. O vice Matheus Fuckner, tem acompanhado a agenda da prefeita.

Na segunda-feira, esteve reunida com o Secretário de Planejamento, Artur Bastos e com a Secretária de Administração Joceli Cothovisky. A pauta os planos e projetos dos dois setores.


Alice em suas palavras agradeceu a todos e pediu o empenho e dedicação dos servidores independente da função que exercem: “temos que trabalhar acima de tudo pelo bem, e a qualidade de vida do nosso povo”.


O secretário Artur em sua fala lembrou: “nosso setor de água e esgoto também trabalha com a saúde de todos os nossos munícipes, então não vamos medir esforços para entregar um serviço de qualidade.”


Ainda na segunda, Bastos e sua equipe realizaram a instalação de um novo reservatório no conjunto habitacional Boa Vista em Fragosos, com a capacidade 20 metros cúbicos de água, além da elevação de mais seis metros em relação a caixa anterior, com tudo isso, agora o abastecimento nas regiões mais altas é algo garantido.


Já na terça-feira, Alice, juntamente com a Secretária de Assistência Social Ana Lucia Piski, acompanharam a ligação do primeiro ponto de internet de Fibra Ótica que foi instalado na localidade de Santana em Campo Alegre. Com esta ligação vão ser beneficiadas inicialmente 56 casas, que terão acesso à internet de qualidade. O receptor foi instalado junto à associação de moradores da localidade, a qual teve uma grande importância em todo esse processo.


A presidente da associação de moradores Noemia dos Anjos e seu filho Lucas, os quais foram também responsáveis com a ajuda em todo o processo com as conversas e cadastro dos moradores comentam: “É uma conquista incrível para nossa comunidade, quem diria que mesmo morando no interior a 35 km do centro teríamos acesso à internet”.


A rede de computadores e sistemas gerenciais estavam fora do ar durante quase toda segunda-feira. Foi necessária uma revisão completa de toda infraestrutura. Ainda nessa semana serão feitos investimentos emergenciais no setor.


Fonte: Jeison Ossovski

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page