top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Prefeituta autoriza R$ 120 mil para compra do "Kit intubação" para o HMSF





São Bento do Sul

O prefeito Antonio Tomazini assinou no fim da tarde desta quinta-feira (15) um projeto de lei enviado em regime de urgência para a Câmara de Vereadores, repassando R$ 120 mil para o Hospital e Maternidade Sagrada Família. Os recursos vão servir para a compra de um dos remédios que integram o conhecido “kit intubação”, para pacientes internados e sedados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A presidente da Câmara Carla Hofmann - PSD, afirmou que o Projeto deve ser votado hoje na Câmara de Vereadores, em regime de urgência.


De acordo com o prefeito, o Sagrada Família possui estoque somente para mais sete dias, e a previsão de entrega dos fornecedores brasileiros é de disponibilidade somente em 30 dias. Em todo país está em falta este remédio e há uma preocupação que possa faltar. “E com preço muito alto no mercado nacional”, disse.


Tomazini disse que um consórcio de hospitais organiza a compra do medicamento diretamente do Peru, com previsão de entrega para a próxima sexta-feira. Os recursos precisam estar disponíveis o mais rapidamente possível para que a compra possa ser efetuada. “Existem outros medicamentos que podem ser usados em caso de falta, mas este que estamos vendo é o melhor e por isso a agilidade no trâmite para que possamos comprar e atender nossa população”, destacou o prefeito.


Por existirem outros medicamentos que podem ser utilizados em caso de falta, como uma alternativa, Tomazini tranquiliza a população destacando que ninguém vai ficar desassistido e o próprio hospital já está preparado com um plano de contingência em caso de falta do remédio de intubação.


Ele ainda enfatiza a parceria com a Câmara de Vereadores, pois o projeto foi enviado ainda no fim da tarde desta quinta-feira ao Legislativo para votação. A presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann, explicou que não houve tempo hábil para que o projeto entrasse na pauta do Legislativo no mesmo dia.


Carla diz que o projeto será apresentado para leitura e primeira discussão na segunda-feira, e no mesmo dia, a Câmara realiza uma sessão extraordinária para que o projeto seja então votado e o dinheiro possa ser liberado ao hospital.


Foto: Cintia Souza

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page