top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Prefeitura anuncia projeto do novo Centro de Especialidades Médicas



São Bento do Sul

Na manhã desta quinta-feira (21), aconteceu a apresentação do projeto do Centro de Especialidades Médicas. A nova estrutura, hoje locada na antiga Cruz Vermelha, será feita ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em fase de construção, no bairro Colonial. O valor investido para a obra é de aproximadamente 7 milhões, com a área de construção de 1.154,25 m².

O projeto contempla recepção, salas de espera, a área de atendimento ambulatorial, com 11 consultórios, três consultórios de ortopedia, um consultório de oftalmologia e um consultório de teledermatologia. Além das áreas de apoio e apoio técnico, com salas de curativo, esterilização, farmácia, vestiários, a sala da direção e administração e a área externa, com embarque e desembarque e a área de estacionamento.

O prefeito Antonio Tomazini destacou a importância do projeto para o município. “O novo Centro de Especialidades Médicas é uma obra que vai trazer melhorias para toda a população. Um verdadeiro presente para os 150 anos de São Bento do Sul”, comentou.

O Secretário de Saúde Marcelo Marques, também destacou estes grandes avanços para a cidade. “Esse complexo de saúde que está sendo construído, atendera duas expectativas, que é a parte de médicos especialistas e a parte de urgência e emergência. Elas estarão perto e conectadas, e isso é importante. A parte de urgência e emergência, hoje a gente tem dentro do hospital, então acabamos dependendo, em algumas situações, de uma estrutura que não é municipal. A UPA passará a ser absolutamente nossa, e então vamos perceber o impacto dessa obra,” destacou o secretário de Saúde.

A parte de ambientação também melhora a qualidade do atendimento. “É uma mudança positiva tanto para o usuário do sistema, quanto para o profissional, que se sente de uma maneira mais confortável em uma instalação melhor, ele consegue executar melhor o seu serviço”, conclui o Secretário de Saúde

“A gente está concluindo os projetos executivos da obra e pretendemos até final de outubro estar com isso para licitação. E com essa licitação talvez a gente possa iniciar no final deste ano ou início do ano que vem essas obras. O CEM vai fazer parte do espaço junto com a UPA, então vai ficar bem um complexo de saúde ali no entorno”, explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld.

Larissa Hirt

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page