top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Prefeito Tomazini acompanha formação de profissionais da educação



São Bento do Sul

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Antonio Tomazini acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, esteve presente na capacitação das servidoras que atuam nas cozinhas das unidades escolares municipais, o encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.


O evento está sendo promovido pelo setor de alimentação escolar e coordenado pelas nutricionistas, Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz.

A formação tem como pauta apresentar as diretrizes sanitárias previstas do Estado que contemplam os cuidados com o recebimento, armazenamento, produção e distribuição das refeições, além da nova resolução do PNAE - Programa Nacional de Alimentação e os cardápios para o primeiro semestre de 2021.


Para o prefeito Antonio Tomazini esta é uma oportunidade de valorizar o trabalho das profissionais. “Vocês são fundamentais em seus serviços, essa capacitação é importante para que assim que as aulas presenciais retornarem, vocês estejam preparadas para receber nossos alunos. A alimentação escolar e o trabalho de vocês é feito com amor, vocês estão de parabéns”, destacou o prefeito.


O secretário de Educação, Josias Terres, explicou que esta semana as capacitações têm como objetivo principal preparar os servidores para o ano letivo de 2021. “Agora com os cuidados em relação a pandemia, a responsabilidade é ainda maior, mas tenham certeza que a Secretaria de Educação sempre estará de portas abertas para auxiliar vocês”, disse.

Ao final foram entregues EPIs (equipamentos de proteção individual), incluindo: jaleco, avental de PVC, luvas, óculos e sapato de segurança.


A programação de capacitação para as profissionais segue até amanhã (12), respeitando todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul



Comments


bottom of page