top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Prefeita Alice Grosskopf fala do mandato e da Semana da Pátria



Campo Alegre

A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB, recebeu hoje pela manhã a reportagem do jornal Tribuna, blogdoespeto.com.br e o programa Questão de Ordem, onde na ocasião falou dos primeiros oito meses de mandato. Na ocasião também informou que vai participar de 12 atos cívicos em comemoração à Semana da Pátria.

Na oportunidade, Alice falou sobre os trabalhos realizados nesses primeiros oito meses de mandato. Disse que tem conduzido a administração com atenção especial ao orçamento, para dentro das prioridades atender a comunidade, bem como, o de manter sempre em dia os reajustes aos servidores. “Pois quero ao final do mandato, sair de cabeça erguida”, destacou.


Também destacou a importância em levar o governo mais perto da comunidade, como aconteceu no último sábado, em Bateias de Cima, onde, junto com o vice Matheus Fuckner, além da secretária de turismo Samille Kestering, e o secretário de obras, Adolar Bahr, atenderam a comunidade.


“Foram mais de 60 pessoas, que foram ouvidas sobre seus anseios, e o resultado foi positivo, pois a comunidade gostou desta atenção por parte da administração do município, e vamos continuar essas reuniões itinerantes”, enfatizou.

Sobre a nova forma da condução do ensino pela secretaria de educação, sem as apostilas, disse a prefeita, que ao visitar as salas de aulas, gostou de ver o quadro negro cheio, com explicações como uma das formas de alfabetizar. “Alice disse que a secretaria de educação, pode sim se utilizar todos os avanços da tecnologia através da internet, aliado ao ensino tradicional”, destacou.


Ainda sobre sua forma de governar, falou que continuará a se reunir com todo o secretariado de dois em dois meses. Nesta próxima quarta-feira, acontecerá uma dessas reuniões. A prefeita também anunciou que fará uma viagem a Brasília, no mês de setembro, na busca de recursos junto à bancada catarinense e aos ministérios. O vice também deve acompanhar a prefeita.




Semana da Pátria

A prefeita e o vice, Matheus Fuckner, devem participar de 12 atos cívicos em homenagem à Semana da Pátria, nas escolas do município, bem como, na sexta-feira, em frente da sede da prefeitura, que já recebeu faixas verde e amarela, além de receber bandeiras novas do Brasil, Estado e Município. Para Alice levar até essas crianças a importância do amor e o respeito à Pátria, e aos poderes constituídos, é uma maneira de formar bons cidadãos para o futuro.


Repasse para o hospital

A prefeita também informou que a partir de agosto, vai aumentar o repasse ao Hospital São Luiz, que hoje é de R$ 165 mil, e passará para R$ 215 mil mês. “Nossa atenção à saúde e a parceria com o hospital é uma das prioridades da administração'', destacou.


Comments


bottom of page