top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Polícia Civil confirma investigação de suposta "Rachadinha" envolvendo o vereador Peschiski - MDB





São Bento do Sul


Polícia Civil de São Bento do Sul cumpre mandados de busca na Câmara de Vereadores e residências de agentes públicos em São Bento do Sul em investigação que apura suposta prática de “rachadinha” no âmbito do Poder Legislativo Municipal.


Na início da tarde de hoje (26), por volta das 14:30 horas, a Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca, com apoio da DIC e DPCAMI, deu cumprimento a 3(três) mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 3º Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul, em face da Câmara de Vereadores local e das residências de um vereador e de uma servidora do legislativo municipal.


As diligências visaram instruir Inquérito Policial em andamento na Delegacia da Comarca que apura a prática de “rachadinha” (desvio de salário de servidor comissionado), supostamente praticado por um agente público da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, por meio da exigência, para si ou para outrem, de parte do salário de um servidor público da casa legislativa, como condição para permanência deste no cargo.

Nos endereços das buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos (celulares, computadores/notebook) e documentos diversos, os quais serão analisados pela Polícia Civil, bem como encaminhados à perícia para análise técnica e extração do conteúdo ali existente.


A conduta em questão, se confirmada, é considerada crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

A operação contou com a participação de 10(dez) Policiais Civis da 21ª DRP.

No mais, as diligências investigativas seguem e continuarão em sigilo.

Oportunamente maiores informações serão repassadas à imprensa.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comments


bottom of page